quarta-feira, 10 de junho de 2015

Quadriciclo HONDA

Hoje vamos falar de uma linha da Honda um pouco diferente, mas muito versátil: o nosso QUADRICICLO!

O quadriciclo, no Brasil, sempre foi visto como um instrumento de lazer, já que não é permitido andar em vias públicas e nem ser emplacado, assim como as motocicletas off-road.



Mas, além do lazer, a Honda vislumbra, cada vez mais, suprir as necessidades em todas as áreas. Por isso, a nova geração nacional do modelo de quadriciclo, o WRX 420 Fourtrax, é muito utilizada também para a produção rural.


Nos Estados Unidos, o mercado de quadriciclos bate 1 milhão de unidades por ano. Lá, há versões específicas para o esporte e para o trabalho. No Brasil, o modelo da Honda é ainda mais voltado para o trabalho. Além disso, é estilosa, confortável e teve suas características de utilitário reforçadas.



O chassi de berço duplo foi reforçado e apresenta 20% a mais de rigidez. O motor ganhou quase 2% de potência e 10% de torque – agora tem 26,9 cv e 3,4 kgfm. Outras mudanças também privilegiam o uso no campo, como o farol mais forte – passou de 30 W para 35 W – e a carenagem em plástico moldado montada em partes, para baratear e facilitar a troca. Ainda que a versão FM, com sistema 4X4, responda por mais de 96% das vendas, a Honda vai manter em produção a configuração 4X2 TM. A principal função, no entanto, é servir de chamariz pelo preço mais em conta: custa R$ 18.890 enquanto a FM sai por R$ 20.990.


Nenhum comentário:

Postar um comentário